sexta-feira, 5 de julho de 2013

Filipe Catto

O Rio Grande do Sul já presenteou o Brasil com nomes como Elis Regina, Lupiscínio Rodrigues, Nei Lisboa, os irmãos Ramil, Jerônimo Jardim, Nelson Coelho de Castro, Bebeto Alves, Adriana Calcanhoto, Raul Ellwanger, Totonho Villeroy - citando apenas alguns - e agora o mais recente talento vindo das terras do sul se chama Filipe Catto.

Muitos dos grandes intérpretes não são compositores e  por sua vez, alguns compositores não são grandes intérpretes, mas no caso de Filipe Catto ele é grande nos dois aspectos.  Outra característica que eu acho fundamental em um intérprete é a emoção.  Se cantar bonito, mas só com técnica, frieza eu até acho interessante, mas o que me conquista mesmo e me faz admirar de verdade um artista é a emoção que ele passa ao interpretar uma canção e que tem de ser verdadeira.  Mais um quesito em que Filipe Catto tira nota máxima!

Atualmente lançando um DVD e CD ao vivo, Filipe começou a ser mais conhecido a partir de 2010, já morando em São Paulo.  Os shows se seguiram e os admiradores de sua voz e de sua presença marcante e forte no palco cresceram.    Com o lançamento do excelente “Entre cabelos, olhos e furacões”, veiculado pelo Canal Brasil, a arte de Catto pode ser conferida pelo país afora e com certeza a lista de admiradores só aumenta.


Creio que esse é o primeiro passo de  um caminho bem especial que Filipe Catto  irá traçar em nossa música, pois talento, garra e fôlego (lógico) para isso ele tem de sobra.

Página oficial: http://www.filipecatto.com.br

Nenhum comentário: