sábado, 12 de abril de 2014

Filipe Catto - MIS - SP - 11/04/14



O que melhor poderia se definir como um "show" ? A tradução mais literal da palavra da língua inglesa é "mostrar". Quando se pensa em um show musical, a imagem que nos surge instantaneamente é alguém em frente a um palco, cantando.  Só que um show é bem mais que isso.  Exige muito trabalho, muitas pessoas envolvidas e, acima de  tudo, uma concepção, um projeto, uma ideia.

O que assisti ontem, no Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, foi a concretização de alguma coisa que eu definiria como perfeita.  Filipe Catto e Caio Andrade, em formato acústico, totalmente entrosados, em um  show chamado - Limiar - Deuses e Monstros.


O set list com canções que mostravam o "céu" e o "inferno" que habita em cada um de nós.  O nosso anjo e o nosso demônio interno de cada dia.  Filipe Catto com sua voz cada vez mais segura e cristalina.  Caio Andrade perfeito. A direção do show, como sempre, sensível e objetiva.  Assistir a um show com projeções que remetem ao que estamos ouvindo é uma verdadeira "viagem".  Tudo se encaixa e transmite a emoção de estarmos juntos em uma nave em direção ao sonho e também à crua realidade.

A única coisa que lamento é que apenas pouco mais de 100 pessoas tiveram o privilégio de assistir ao espetáculo de ontem no MIS.  Felizmente os vídeos serão postados e pelo menos será possível ter uma ideia do que foi a experiência muito bem sucedida que Filipe Catto e sua equipe proporcionaram ao público.

Que venham outras ideias ousadas e maravilhosas como essa, que comprovam a versatilidade e o talento desse artista que já está consolidado como um talento único e especial dentro da música brasileira.




Nenhum comentário: